quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Para reflexão de início de ano

«Conta-se que, certo dia, houve um incêndio na floresta e que todos os animais se puseram em fuga.

Todos, excepto o beija-flor. Ia e voltava, ia e voltava, trazendo uma gota de água no bico, que deixava cair sobre as labaredas e a terra calcinada. E, quando um dos animais em fuga o interpelou, dizendo ser impossível extinguir o fogo daquele modo, o beija-flor respondeu: 

"Eu sei que não são estas gotas que vão apagar o fogo, mas eu faço a minha parte..."»

7 Comments:

Manuela Araújo said...

Olá MAfar

Que 2012 seja o ano dos beija-flores!

Beijinhos e bom 2012, com muitos, muitos beija-flores a fazer, cada um, a sua parte :)

alf said...

O beija-flor estava em paz com a sua consciência. E isso sabe muito bem. É por isso que eu também procuro fazer a minha parte.

Beijinhos e um ano em que muita gente faça a sua parte.

fa_or said...

Que se conjuguem esforços, de todos e de cada um, no rumo da Esperança e de bom porto.

Bom Ano, amigos!
Beijinhos de beija-flor!
:)

zedeportugal said...

Cara amiga,
Vim aqui e... olha que boa notícia!
Muitos parabéns pela publicação do seu livrinho. Faço votos para que ele venha a dar alegria e novos horizontes a muitas crianças. :)

fa_or said...

Obrigada, meu amigo! :)

É um livro para todas as crianças: pequenas e grandes; pais e filhos; netos e avós. :)

Abraços!

fa_or said...

À venda na loja on-line da Edium Editores

Branca said...

Muito linda esta história do beija-flôr e muito didáctica!

Beijos

Mensagens mais pesquisadas aqui no blogue