sexta-feira, 4 de julho de 2008

Quem mais roubar, melhor fica!

O Bastonário da Ordem dos Advogados está preocupado com situação social que se vive em Portugal, e com razão!

«O país vive "momentos terríveis de criminalidade, pobreza e miséria que arrepia os profissionais mais experientes", mas "se ouvirmos discursos de alguns responsáveis parece que estamos num paraíso".

Do ponto social, dois terços das famílias portuguesas trabalham 20 a 30 anos para pagar o que devem; e cerca de 80% da população está a trabalhar para bancos "que não produzem nada". "Muitos dos responsáveis que nos governaram nos últimos anos sabiam disso e sabiam que isto iria conduzir a uma situação como a actual".

Nesse sentido, "a Economia funciona como casino: ganha-se ou perde-se. Quem ganha é quem der o golpe das acções e das especulações".»
In: Jornal de Notícias

3 Comments:

São said...

Fiquei muito triste e revoltada ao ler hoje que até no pão as famílias estão a cortar!!!
Tudo de bom.

Unknown said...

O problema é mesmo esse, em Portugal a economia não cresce porque, limitaram o crescimento económico, com a obecessão do controlo do défice.Com a contenção salarial, as pessoas perdem poder de compra, e como se pode verificar, não há investimento, não existe moeda circulante suficiente e a pobreza aumenta.
Todos os dias encerram empresas e pequenos negócios, a mole de desempregados aumenta, e proporcionalmente a criminalidade, que deriva da miséria social.
Não é preciso ir à Universidade para se ter esta percepção, o povo não é burro! No nosso Portugal, quem ganha dinheiro são os políticos e os especuladores financeiros, que ganham milhões, mas não criam riqueza, para o país, não criam trabalho. A riqueza gerada pelos bancos e por estes investidores de bolsa, só lhes serve a eles mesmos, para aumentarem as fortunas pessoais!
O mais engraçado, é que estes fabulosos lucros, são taxados em sede de IRS, a valores inferiores ao que paga quem trabalha.
Será que os políticos não sabem disto? Sabem concerteza, o que estes nossos políticos são é subservientes do capital, é tudo em proveito do bem pessoal, e vem depois com promessas nas eleições.
Tudo mentiras, só para se manterem agarrados ao poleiro e mamar na teta da vaca, que é este país.
O pior aínda está para vir, na mão destas competências, destes ilustres doutos e mestres da sabedoria do gamanço.
PORTUGAL ESTÁ A SAQUE!!!!

fa_or said...

São,
... também pode ser que não se esteja é a desperdiçar tanto!
Beijo


Ana,
Quantas verdades dizes!!!

Mensagens mais pesquisadas aqui no blogue